Páginas

sábado, 26 de março de 2011

Como parar de roer unhas?

Fiz este post pensando na minha amiga Letícia Bogo, hahaha..

ela tem uma mania péssima de roer unhas, não só ela como muitas meninas hoje em dia né?
Vou confessar que quando eu tinha lá meus 11 anos também tinha essa mania horrível de roer unhas, mais chegou uma hora que eu disse pra eu mesma " não, não quero mais ter unhas curtas " e parei de roer unhas, não foi assim de uma hora pra outra não tá gente? Eu pintava sempre, por que assim eu não ia poder roer e quando não conseguia controlar, eu tirava o esmalte mais não roia. E com o tempo ela foi crescendo, hoje em dia ela cresce tanto que eu até corto, haha.. 
E nem preciso falar sobre os malefícios de roer as unhas, né? Fora o lado estético, também tem a parte da saúde que é totalmente afetada. Sem falar que é bem nojento! Imagina, pegamos em dinheiro o tempo todo, maçanetas de portas, canetas, etc…pensem no “vuco-vuco” de bactérias que levamos para a boca o tempo todo?
Então quero ajudar a vocês terem mãos bonitas e se sentirem melhor com si mesma, mais não adianta eu tentar sozinha vocês também tem que ter força de vontade e coragem.
Para quem tá bem disposta a largar essa mania feia e começar a ter unhas bonitinhas, preparei algumas coisas:
                                       Clique na imagem pra ampliar





Essa coisa de diário parece ser meio infantil, mas ajuda viu? Anotar os motivos da ansiedade, acompanhar suas recaídas e momentos de alegria passa a ser estímulo e estudo de controle da sua própria personalidade.
Acho que outra coisa que me ajudou e MUITO a parar de roer e querer cada vez mais com que minhas unhas ficassem bonitinhas, foi o fato de eu sempre reparar nas unhas dos outros! hehehe Eu sempre olhava primeiro para as mãos…e ficava boba quando a unha era bonita e colocava na minha cabeça que queria a minha daquele jeito…e isso ajuda. 
Agora vou mostrar pra vocês depoimentos de algumas blogueiras que também tinham essa dificuldades:
   Clique na imagem pra ampliar


E aí gostaram? Comentem pra eu saber o que vocês estão achando, espero ter ajudado vocês!
E Letícia vê se aprende hein, haha
Beijos, Isabelle.

Um comentário: