Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Como cuidar dos cabelos?

 Cabelos Cacheados:



Os cabelos cacheados crescem lisos a partir da raiz e formam cachos ao longo do fio. Por isso, tendem a ser um pouco menos ressecados que os crespos. Esse tipo de cabelo impede que a oleosidade que se produz na raiz chegue até as pontas. Isso faz com que esses cabelos fiquem mais secos, frágeis, arrepiados e sem forma.
Mas se você tomar os cuidados necessários, os cachos podem tornar-se belos, soltos e definidos.
Cuidados com cabelos cacheados:


  • Lave-os utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios.
  • Cabelos cacheados podem ser lavados todos os dias, desde que sejam usados produtos específicos e de qualidade.
  • Massageie o couro cabeludo durante a lavagem, para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos.
  • Com os cabelos ainda molhados, aplique, em pequenas quantidades, o creme para pentear nas mãos e espalhe pelos fios na quantidade necessária.
  • Ao longo do dia, se sentir necessidade, aplique pequenas quantidades do creme para pentear. "Deve-se tomar o cuidado de não utilizar uma quantidade excessiva, o que deixaria os fios opacos e sem movimento".
  • Evite penteá-los a seco. Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta.
  • Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz.
  • Utilize máscaras hidratantes de tratamento intensivo de acordo com a necessidade, em casa ou no salão.
  • Utilize finalizadores diários em abundância, tais como silicone, gloss, leave in, reparadores de pontas, spray intensificador de brilho, pomadas e mousses.
  • Corte periodicamente os cabelos, para evitar o ressecamento dos fios e controlar os cachos.

Produtos para Cabelos Cacheados

É muito importante saber a diferença entre os cabelos crespos e cacheados para utilizar os produtos certos – caso contrário, seus cabelos podem ficar opacos e sem movimento.
A hidratação é fundamental para repor os nutrientes necessários, devolvendo o brilho, maciez, elasticidade e a forma dos cachos.
Essa hidratação deve conter produtos enriquecidos de produtos umectantes, fortalecedores, hidratantes e emolientes, tais como: ceramidas, proteínas do leite e da seda, gérmen de trigo, soja, extratos vegetais e queratina, além do silicone para impedir a saída de água, desarmar os fios e definir os cachos.

Cabelos Lisos:

Quem não tem os fios lisos naturais geralmente recorre às químicas para alisar os fios. Mais que uma tendência, cabelos lisos viraram estilo de vida.
O mercado está cheio de novidades para deixar os cabelos lisos. Entre elas: escova progressiva, escova definitiva, escova marroquinachapinha. Definitivas ou temporárias, as escovas fazem a cabeça de mulheres de várias idades e classes sociais.
Os cabelos lisos parecem fáceis de cuidar porque estão sempre penteadinhos. Mas, mesmo eles precisam de cuidados especiais porque, apesar de ter maior resistência, apresentam menos flexibilidade.
Então, o cuidado principal é para não quebrar os fios. Hidratação nas pontas é essencial. E uma vez a cada quinze dias, xampu de limpeza profunda para não ficar com aparência pesada para o cabelo ficar mais soltinho.
Cuidados com cabelos lisos:

Depois de submeter o cabelo a um alisamento, é essencial fazer cauterização e neutralização. Esses procedimentos são quase obrigatórios como tratamentos complementares. Isso sem falar, claro, no uso de xampus e condicionadores específicos e de qualidade.
Uma ótima receita para recuperar os fios quando estiverem perdendo o brilho é misturar uma colher de vinagre branco vegetal com uma colher de creme e aplicar por cinco minutos. O efeito é um cabelo sem escamas, com muito brilho e saúde.
Produtos para cabelos lisos:

1. Aquatress Shampoo e Condicionador Efeito Liso
2. Lifetex Straight Leave-in Cream Cabelos Alisados
3. KPro Protetor Térmico Straight Hair(aumenta a durabilidade da escova)
4. Loreal Kit Liss Ultime Cabelos Lisos

Cabelos Crespos:

Os cabelos crespos são aqueles que nascem espiralados desde a raiz. Eles são naturalmente mais opacos e ressecados, já que a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo ao longo dos fios é mais difícil.
Os cabelos crespos têm excesso de volume, por isso têm a tendência de arrepiar com mais facilidade, principalmente em ambientes úmidos. Eles são mais difíceis de pentear e mais sujeitos a formação de nós, dificultando a definição dos cachos. Por isso, cuidar da beleza e saúde dos cabelos crespos é fundamental.
Cuidados com cabelos crespos:

  • Lave-os utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios.
  • Massageie o couro cabeludo durante a lavagem, para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos.
  • Evite penteá-los a seco. Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta.
  • Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz.
  • Utilize máscaras hidratantes semanalmente, em casa ou no salão.
  • Corte periodicamente os cabelos, para remover as pontas ressecadas e manter o estilo do penteado em dia.
  • Mantenha uma dieta equilibrada com muitas proteínas, vegetais frescos e água, para manter a vitalidade dos fios de cabelo.

Acho que tirei a dúvida de algumas meninas né?
Afinal toda mulher tem dúvida de como cuidar dos cabelos, por isso resolvi postar esse tema.
Espero que vocês tenham gostado, beijos!
Ahhh qualquer dúvida tire aqui 










4 comentários: