Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cuidados com a pele

pele do rosto necessita de cuidados diários para se manter bem tratada. Algumas dicas como utilizar sempre produtos específicos para o seu tipo de pele, remover a maquiagem antes de dormir e evitar espremer cravos e espinhas são essenciais para quem quer ficar sempre bonita. Para evitar o acúmulo de impurezas, combater a oleosidade e os demais probleminhas que castigam a pele, é importante também fazer uma limpeza profunda.
Mas para isso não é preciso gastar horas no salão ou comprar os produtos mais caros. A limpeza de pele pode ser feita em casa, de preferência de duas a três vezes por semana. A única exceção são os casos em que a pele apresenta acne com grau de inflamação elevado, aí é melhor procurar um dermatologista.
Existem várias maneiras de como fazer limpeza de pele em casa, pode ser com receitas totalmente caseiras ou usando produtos de beleza. Vale a pena aprender algumas opções:


 Comece usando uma loção de limpeza para remover as impurezas do rosto, retire resíduos dessa loção com um algodão embebido em loção tônica, fazendo sempre movimentos circulares. Depois, despeje água quente em uma bacia, e coloque um pouco de alecrim ou tomilho, pode-se usar também camomila e eucalipto.
Cubra a cabeça com uma toalha e permaneça em contato com o vapor por uns 10 minutos. O vapor tem a função de abrir os poros e facilitar a extração dos cravos. Enxugue o rosto com uma toalha para retirar a umidade e a sujeira. Finalize a limpeza de pele aplicando uma loção adstringente, e um creme adequado ao seu tipo de pele.

 A segunda receita de como fazer limpeza de pele em casa está bem explicadinha em vídeo para que você aprenda com o passo-a-passo, e aí não tem erro. Confira:


Espero ter ajudado vocês meninas. E ah, tinha esquecido de falar, eu comprei o sabonete acnase e gostei bastante, deixa a pele super lisinha depois de lavada e sem oleosidade.
Se testarem a receita a cima, me falam quero saber se deu certo com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário